MARKETING EXISTENCIAL
- Autor:
- Ponde, Luiz Felipe (veja mais livros deste autor)
- Editora:
- TRES ESTRELAS(veja mais livros desta editora)
Produto esgotado no momento, quer ser avisado?
Preencha os dados abaixo para ser avisado quando retornar.
Sinopse
“Este não é um livro sobre marketing. É um livro sobre a existência”, avisa o filósofo Luiz Felipe Pondé, logo na abertura de “Marketing existencial”. Seu objetivo não é indicar caminhos para o mercado, nem auxiliar os leitores a serem consumidores mais felizes. É analisar por que a produção de bens em nossa época foi, pouco a pouco, se confundindo com os anseios existenciais dos indivíduos e deixou de atender à mera satisfação de necessidades básicas. Neste século XXI, a difusão de “bens de signifi cado” passa à vanguarda do mercado, conduzido por um “marketing existencial” que busca vender produtos não apenas materiais, mas, sobretudo, os imateriais, na forma de bálsamos para as angústias mais profundas das pessoas. Em sua provocante reflexão, o autor recorre à filosofia da existência – de Kierkegaard a Sartre, de Unamuno a Camus – para examinar como as questões essenciais dos seres humanos permanecem vivas e sem resposta, mesmo na “sociedade do cartão de crédito”. O AUTOR Luiz Felipe Pondé é filósofo, professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). É autor de, entre outros, Os Dez Mandamentos (+ um) e coautor de Por que virei à direita (ambos pela Três Estrelas). É colunista da Folha de S.Paulo.
Ficha técnica
- Código de barras:
- 9788568493366
- Dimensões:
- 21.00cm x 14.00cm x 1.00cm
- Edição:
- 1
- Marca:
- TRES ESTRELAS
- ISBN13:
- 9788568493366
- Número de páginas:
- 184
- Peso:
- 234 gramas
- Ano de publicação:
- 2017